Sonic the Hedgehog 4 Hack




     Confesso pra você, estou com vintepoucos anos e ainda me perguntava “porque o Sonic salva o Mario no game do Sonic?”, resolvi procurar a resposta e fiquei bem surpreso com o que encontrei, então resolvi faze uma postagem da história do game.    Então pega o salgadinho, suco se ajeita ai porque a história e longa.

    Nintendo versus Sega, a primeira batalha dos games, já ali na década de 90, Super Nintendo com seus títulos poderosos como Top Gear, Chrono Tigger, Castlevania, além do grande Super Mario World e com fãs espalhados pelo mundo todo.

   Do outro lado estava Mega Drive, controle poucos botões, com um hardware um pouco inferior, mas Mega Drive tinha um game que conseguia bater de frente com Super Mario World e deixa para trás o outros títulos, o nome do game era Sonic the Hedgehog.

   Sim, Mega Drive com o game Sonic The Hedgehog e Super Nintendo com o Super Mario World, pronto a dúvida de um gamer de todas as idades na hora de escolher qual console escolher estava plantada com sucesso. Mas com o tempo, essa disputa veio com uma dúvida, e até mesmo um sonho talvez. “Como seria se o rival da Nintendo, tivesse um game no Super Nintendo?” seria louco né.
  Se tivesse sido oficialmente fabricado pela SEGA, apesar de estranho, seria bem legal, mas o game existiu e existi até hoje (nas mãos dos caras de vintepoucos anos ou mais). Então já que não foi oficializado pela Sega, como o game do Sonic foi para no Super Nintendo?

  Bom o game Sonic the Hedgehog de Snes é um fruto de um ROMhacking, um modificação do game “Speedy Gonzales in: los Gatos Bandidos”,  jogo baseado no desenho animado do Ligeirinho. Mas aparentemente o único objetivo era completar as fases do game e pronto. Mas logo no inicio do game, na primeira fase você percebe que o jogo não vai ser 100%, assim como os outros títulos do Sonic, na verdade de Sonic ali e só o personagem e os anéis e tal, mas o jogo mesmo, tem nada. Os inimigos são do Speedy Gonzales, sem nenhuma referência do game do ouriço, nem Dr. Eggman, na verdade os chefes deste game sao gatos gigantes, ou gatos normais, só eram grandes no game do Speedy Gonzales, porque ele é um rato e tal....então an visão perspectiva do rato .... (já entendeu né) a não ser que os ratos sejam aqueles do Bike Mice from Mars, lembra?..Lembra sim, sei que você lembra, não sou o único velho por aqui, eu era fã deles, tanto do desenho quanto do game.

     Os anéis no game não tem a função de poupar sua morte (ficou sinistro isso)  caso você encoste em algo e perca os anéis coletados, no caso deste game sua vida e com base no cinco corações no game, os anéis são mais para acumular pontos. E um ponto bem “WTF” é que o Sonic “perdeu” seu giro, ou seja, você não pode eliminar os inimigos pulando em cima deles ou rolando no chão, ao invés de girar o Sonic só pode dar chutes, ou seja você seja que jogar e acostumar a apertar o botão Y durante o ataque. E tem mais o Sonic não atinge sua velocidade máxima sozinho, você só consegue atingi-la através de impulso, como um caminho inclinado, ou com a forcinha de um power-up, que são bem raros no game. Uma parte bem curiosa no game que me fez chegar a essa postagem foi que o Sonic salva o Mario que fica preso em gaiola, se não me engano esse era o “checkpoint” ou Meio de Tela das fases, que no jogos original quem esta preso nas gaiolas são os amigos de Speedy Gonzales. O visual do game e naturalmente bonito, algumas lembram o game do Sonic, pra falar a verdade só a primeira. E em relação as dificuldades do game, elas não foram alteradas, e um pouco inferior à dificuldade dos Sonic’s de Mega Drive. Resumindo, o game do Sonic versão Snes não é o pior dos piores, já que ele foi um game modificado de outro game e que foi baseado e um bom título que é o Speedy Gonzales. E no fim do game Sonic contém apenas o desenho de Sonic e Tails (que vale lembrar que nesse game você não joga com Tails) aparece com créditos escrito: “Mario loves Sega. Sonic loves Nintendo”. Com isso a fita hackeada foi parar no mercado pirata e acabou sendo comercializada em todo o mundo. Hoje em dia após o colapso da Sega fora do mercado de consoles desde o fracasso do Dreamcast, o ouriço aparece em vários games do lado do Mario (fora da gaiola) como Super Smash Bros. Brawl (2008) e na série Mario & Sonic at the Olympic Games, brincando com a rivalidade dos personagens. Juro pra você que não conhecia isso.

E você tem algum game que queria ver junto a outro game?

Eu queria ver San Fisher (Splintecell) com Big Boss (Metal Gear) ia ser louco né.