Fundador do Twitch diz que futuro dos consoles é limitado



     O cofundador do Twitch, Emmett Shear, acredita que a Sony e a Microsoft terão de mudar drasticamente sua relação com o hardware no futuro para sobreviver.
"O problema é que o ciclo de vida dos consoles não funciona mais em comparação com o ciclo de atualizações de dois anos que existe em outras plataformas, como celulares e tablets", disse Shear ao The Guardian. "É algo tão novo que mudou os modelos de negócios, e deve mudar a maneira intrínseca como os consoles são fabricados. Eu ficaria surpreso se visse outra geração de consoles".

    De acordo com o chefe do Twitch, o futuro dos games está nos set-top boxes, aparelhos como a Apple TV e o Chromecast. "Eles vão mudar tudo. Você pode ver que o Xbox e o PlayStation já têm atualizações mais rápidas para seus sistemas e jogos. No futuro, teremos versões 1.1 dos consoles, com mais capacidade de processamento e de memória, e vai se parecer com o mercado mobile", disse Shear.
    Emmett Shear não é o primeiro a dizer que os dias dos consoles estão no fim, e mesmo assim o PS4 continua a desafiar as expectativas -- afinal, é um videogame que já vendeu mais de 20 milhões de unidades.

   Na minha opinião seria uma boa parar por aqui, as empresas pegassem ai os últimos projetos como é o caso da Nintendo com o NX, e colocar em prática logo para encerrar e parece que a Nintendo está visando o futuro próximo, com o projeto de lançar jogos mobile.

  E você o que acha? Tem que parar..já rendeu ou tem muita coisa pra acontecer ainda?


[Fonte:IGN]