Gente pode da merda..sério 6paracumisso!
A Touchpoint Group, firma de tecnologia sediada na Nova
Zelândia, está ensinando uma inteligência artificial a sentir raiva.
O projeto, que custa cerca de $ 500 mil dólares
australianos, está sendo feito com intuito de ajudar serviços de atendimento ao
consumidor ao simular situações de suporte em que o cliente se irrita.
Em entrevista ao The Australian, o chefe executivo da Touchpoint, Frank van
der Velden, diz que "O objetivo final é criar uma engine que pode
recomendar soluções às companhias -- para aqueles que estão na primeira linha
de atendimento -- como eles podem melhorar o atendimento e como prover as
melhores resoluções para os problemas que os consumidores enfrentam".
O projeto foi nomeado Radiant, que vem da série de livros de
ficção científica Foundations, escrita por Isaac Asimov.
Atendimento ao consumidor?..Como assim cara, imagina o consumidor reclama lá da mercadoria ou seja lá o que for e o robô taca laser evaporizador no cliente?
Uma inteligência artificial raivosa não agradaria Stephen
Hawking ou Bill Gates, que nos avisaram dos perigos de uma super IA algum
tempo atrás.
[Fonte:IGN]
