Vamos ser sinceros, essa geração de games está bem carente de jogos marcantes, levando em consideração que ela ainda é nova e pode ser meio cedo dizer isso, mas em tantos games lançados tenho a sensação de que deveria ter pelo menos mais da metade dos games sendo verdadeiramente "blockbuster's", o game que estava fazendo a cabeça da galera era o novo Silent Hills que ia parar o mundo, mas infelizmente foi cancelado mas acho que ele ainda vai aparecer #SHEUACREDITO.
Mas de um certo tempo, até os dias atuais vemos tendo mudanças nisso, parece que vamos tem títulos marcantes que vem chegando com o tempo, temos ai um game exclusivo do Wii U que está ganhando nome e espaço que é o Splatoon por ser um game diferente e divertido, pra ser sincero é bem isso que precisamos uma ideia ousada, nova e claro temos The Witcher 3 que é um verdadeiro game para se ter na prateleira, vamos ter ai o novo Need For Speed que parece estar se reencontrando e voltando aos eixos, alguns anos a EA parecia estar tomando algumas decisões em relação ao foco do game, que estava se perdendo aos poucos, tivemos também imagens e trailer de Fallout 4 no últimos dias, outro game que vai ser digno de game de prateleira e entre outros que já foram lançados que tem seus méritos.
Mas algo que vem me chamando a atenção e está ganhando forma são os games "sucessores espirituais" que são games inspirados, com fortes referências em um clássico de uma geração passada, alguns desses games são feitos por estúdios independentes ou são feitos pelos próprios criadores, então resolvi listar alguns desses sucessores que pelo que vem sendo mostrado sobre eles, serão games sensacionais.
Horizon Case
-Aquele horizonte distante ainda precisa ser alcançado

O Estúdio brasileiro Aquiris Game Studio criou o game Horizon Chase, um jogo que pretende homenagear clássicos de outrora.
Horizon Chase é uma espécie de sucessor espiritual a Top Gear, lançado em 1992 para a SNES, e o estúdio quer capturar a sensação e aspecto desse jogo mas combinado com visuais melhorados e uma trilha sonora poderosa, assim como o eterno Top Gear
Sandro Manfredini do Aquiris disse que este jogo nasceu da vontade de jogar algo específico inexistente atualmente no mercado. Horizon Chase é a resposta a um desejo que muitos podem sentir.
"Sentimos vontade de jogar um jogo de corridas da velha escola com gameplay simples mas super entusiasmante, gráficos estilizados e música vibrante. Não encontramos nenhum jogo no mercado que preenchesse completamente as nossas necessidades enquanto jogadores, portanto decidimos criar a nossa alternativa."
Horizon Chase será um produto premium, não será free to play, terá uma grande variedade de cenários inspirados em locais reais para percorrer a altas velocidades.
Procurando uma maior autenticidade, o estúdio recrutou Barry Leitch, músico Escocês que compôs a música em Top Gear, Lotus Turbo Challenge e Rush, que se revelou altamente honrado por ver o seu trabalho ser alvo de tamanho apreço.
O jogo está sendo desenvolvido para iOS e Android, a princípio, e tem data de lançamento para o final de julho ou começo de junho.
De acordo com uns comentários em resposta no vídeo no Youtube, a galera do estúdio informou que vai sair pra console e pc mas não especificou quais consoles e nem datas.
Horizon Chase é uma espécie de sucessor espiritual a Top Gear, lançado em 1992 para a SNES, e o estúdio quer capturar a sensação e aspecto desse jogo mas combinado com visuais melhorados e uma trilha sonora poderosa, assim como o eterno Top Gear
Sandro Manfredini do Aquiris disse que este jogo nasceu da vontade de jogar algo específico inexistente atualmente no mercado. Horizon Chase é a resposta a um desejo que muitos podem sentir.
"Sentimos vontade de jogar um jogo de corridas da velha escola com gameplay simples mas super entusiasmante, gráficos estilizados e música vibrante. Não encontramos nenhum jogo no mercado que preenchesse completamente as nossas necessidades enquanto jogadores, portanto decidimos criar a nossa alternativa."
Horizon Chase será um produto premium, não será free to play, terá uma grande variedade de cenários inspirados em locais reais para percorrer a altas velocidades.
Procurando uma maior autenticidade, o estúdio recrutou Barry Leitch, músico Escocês que compôs a música em Top Gear, Lotus Turbo Challenge e Rush, que se revelou altamente honrado por ver o seu trabalho ser alvo de tamanho apreço.
O jogo está sendo desenvolvido para iOS e Android, a princípio, e tem data de lançamento para o final de julho ou começo de junho.
De acordo com uns comentários em resposta no vídeo no Youtube, a galera do estúdio informou que vai sair pra console e pc mas não especificou quais consoles e nem datas.
Yooka-Laylee
Dos criadores do clássico Banjo-Kazooie o novo game vem para
as plataformas PC, PS4, Xbox One e Wii U, com a mesma pegada do clássico
de N64, Yooka é um camaleão, e Laylee é um morcego. Os dois foram criados
por Steve Mayles, o mesmo artista de personagens que designou Banjo e Kazooie e
Donkey Kong Country ou seja, é coisa fina.
Yooka e Laylee precisam usar "habilidades únicas"
e trabalhar juntos para enfrentar inimigos e viajar por um mundo enorme. Yooka
pode usar a língua como um gancho para se agarrar a objetos, enquanto Laylee,
como morcego, permite que o companheiro flutue por alguns momentos ao pular
sobre desfiladeiros. Os dois terão “movimentos variados” e deverão utilizar
esses recursos para explorar o mundo.
Concebido originalmente como “Project Ukulele”, Yooka-Laylee
é o primeiro jogo da Playtonic Games, estúdio formado por diversos veteranos da
indústria oriundos da Rare em seu tempo com a Nintendo.
O projeto está no Kickstarter desde
o dia 1 de maio, e os pedidos são de US$ 15 para contribuição. Há planos que
incluem extras como trilha sonora, artbooks e uma edição especial “em 64 bits”,
um tributo aos fãs do N64. E no Kickstarter o game está indo muito bem, já
ultrapassou 1 milhão de dólares. Neste momento o objectivo é conseguir 1,5
milhões de libras para o jogo ter uma banda sonora orquestrada. Mas
provavelmente já deve ter ultrapassado facilmente.
O canal no youtube EuroGamer postou
um gameplay do jogo feito pela própria galera do eurogamer, você pode conferir
o video abaixo
Night Cry
O sucessor espiritual do clássico Clock Tower teve seu
primeiro título no Super Nintendo que teve seu lançamento apenas no
japão em 1995 e nos anos seguintes saiu para playstation 1 e 2.
No game Night Cry os jogadores estarão a bordo de um navio
de cruzeiro à deriva quando uma série de assassinatos bizarros começa a
acontecer. Cabe a eles então descobrir os culpados pelas misteriosas e
grotescas mortes ao mesmo tempo em que tentam proteger a si mesmo e aos outros
passageiros.
Night Cry é dirigido pelo criador da série Clock Tower,
Hifumi Kono. Junto a ele estão o compositor de Metal Gear Solid 4, Nobuko
Toda, e o criador do famoso Pyramid Head de Silent Hill, o diretor de arte
Masashiro Ito.
Você pode conferir um gameplay que apresenta um
pouco das mecânicas de exploração do jogo, você joga com a
personagem Mônica explorando o navio, coletando itens e resolvendo
pequenos puzzles.
O início é o grande destaque, pois mostra a desesperadora
mecânica de perseguição, onde o jogador deve correr, cuidar para não ficar sem
fôlego e buscar lugares para (tentar) se esconder das terríveis lâminas
do ScissorWalker.
Mighty No. 9
Mighty No. 9 será um side-scroller com 12 níveis e New
Game+, o jogo contará com diversas dificuldades, desafios e Co-Op Online de 2
jogadores. Também foi anunciado o chamado Ray DLC, que contém um novo
nível e um novo personagem.
Tanto Signature edition quanto a Collector’s acompanham uma miniatura de Beck herói de Mighty No. 9, com 16.5 centímetros individualmente marcado com 14 pontos de articulações diferentes e três faceplates (faces) que podem ser trocadas. Tudo isso vem em um pacote especial contendo a assinatura de Keiji Inafune, custando 60 Dólares.
O jogo será lançado para PC, PS3, PS4, Xbox 360,
Xbox One, e depois para PSVita e 3DS
Bloodstained
Bloodstained
Koji Igarashi, criador dos jogos da série Castlevania,
está com seu novo projeto Bloodstained: Ritual of the Night que é o
sucessor de Catlevania
Seguindo os passos de diversos desenvolvedores em recorrer
ao financiamento coletivo (como o caso de Mighty No. 9, do criador de
Megaman), Igarashi fez de fato o que todos os fãs queriam, uma continuação,
mesmo que distantes, do seu trabalho nos tempos de Konami – o desenvolvedor
saiu da empresa no ano passado e fundou sua própria empresa de jogos.
Bloodstained é um jogo de ação em 2.5D que
chegará aos consoles de nova geração e computadores, ao melhor estilo igavania
– que o próprio Igarashi inventou e geralmente utilizado para classificar jogos
de plataforma com ação.
E vem com o pacote completo: você faz o papel de Mirian, uma
garota amaldiçoada por uma alquimia que aos poucos cristaliza sua pele. Para
evitar uma catástrofe no mundo (e de quebra conseguir acabar com a maldição)
você percorre por um castelo dominado por demônios invocado por Gebel, seu
amigo de infância que também está amaldiçoado. Bem a cara dos jogos da série Castlevania.
Bônus
FAST Racing Neo
FAST Racing Neo

O game FAST Racing Neo é um sucessor espiritual de Fast
Racing League, título lançado em 2013 pela Shin’em, que lembra muito o
clássico F-zero game que é amável por muitos (inclusive eu) por isso achei
justo coloca-lo na lista como um bônus.
Anunciado já algum tempo o game ficou fora da mídia e ainda
está em fase pré-alfa ou seja, podem ter melhoras com o tempo.
Conforme levantado pelo site nintendolife, FAST Racing Neo
terá resolução de 720p e rodará a 60 fps (quadros por segundo). A
desenvolvedora também prometeu corridas e ranking online e multiplayer local
para até quatro jogadores. Ademais, uma primeira sequência em vídeo também deve
ser lançada ainda neste mês.
O game deve chegar em algum momento de 2015, com lançamento
exclusivamente digital para o Wii U












