Clássicos do PlayStation 2 podem chegar ao PlayStation 4

Parece que essa ideia de pegar games clássicos de uma geração e colocar na nova geração e algo muito bom para a empresa e para os fãs, assim como a microsoft fez a sua retrocompatibilidade com games do Xbox 360, a Sony parece estar querendo (pelo menos aparentemente) fazer mesmo.

Registros recentes da Pan European Game Information (PEGI) Board indicam que a Sony realizou a classificação etária de alguns jogos clássicos do PS2 para que possam ser lançados no PS4.


Entre os títulos clássicos que receberam a indicação etária estão Ape Escape 2, Dark Cloud 2 (também conhecido como Dark Chronicle) eTwisted Metal: Black. Embora seja possível baixar alguns jogos do PS2 no PS3 como uma forma de compensar a falta de retrocompatibilidade no aparelho, o mesmo ainda não acontece no PS4 – que conta apenas com a opção de streaming de clássicos por meio da assinatura do PlayStation Now.



Embora a classificação dos games em questão sugira que outros títulos famosos dos aparelhos mais antigos da Sony podem acabar dando as caras no dispositivo mais recente, mas a companhia ainda não revelou quaisquer planos nesse sentido.

[Fonte:BJ]

Já imaginou se os games da geração PS3 fossem adaptados para a geração PS1?..Bom isso foi feito pela galera do NeoGraf, bom pelo menos visualmente. Veja as imagens clicando aqui