Naughty Dog não acreditava no sucesso de The Last of Us


Como todo nós sabemos The Last of Us foi marcou a geração PS3, mas apesar de todo esse sucesso o estúdio Naughty Dog responsável pela criação do game não acreditava no sucesso do título.
Durante a emissão "Conversations with Creators", a equipe de produção falou sobre as lutas internas e dificuldades que tiveram durante o desenvolvimento do jogo e de como todos ficaram muito surpreendidos com a recepção do mesmo.

"Pensávamos que não iria ter um bom desempenho," disse Bruce Straley sobre aquilo que o estúdio sentia durante o desenvolvimento de The Last of Us.

"Pensávamos que iríamos arruinar o nome e a imagem da Naughty Dog que tinha sido construída de coração com tanto sangue, suor e lágrimas durante anos," acrescentou ele.

Neil Druckmann ainda disse, "As piadas que dizíamos durante a produção eram que 'Este jogo vai ser a queda da Naughty Dog'".

O estúdio tinha essa percepção devido à batalha que tiveram que travar com as mecânicas do jogo. 

Em parte porque não estava fluindo como o esperado, tal como conta Anthony Newman, designer líder do projeto.

"As coisas não estavam se encaixando. Por isso, em termos de gameplay, foi um conjunto de decisões afortunadas que tomamos que fizeram com que tudo se encaixasse no seu lugar e que tornaram o jogo divertido."


E quem diria que o jogo que era tão desacreditado tão “fraco” em termos de confiança no sucesso pelos criadores, iria ter todo esse prestígio e toda essa fama, eu confesso que quando começou a sair trailer do game, bem antes de lançamento eu apenas imaginava The Last of Us como “mais um inspirado em resident evil” e que iria fazer um certo sucesso mas não dessa magnitude e depois que eu terminei ele 8 vezes digo que ele e um dos melhores que já joguei para o PS3 se não O Melhor para PS3.