SEGA quer a confiança dos fãs de volta


O presidente da SEGA Hajime Satomi, admitiu que durante estes últimos anos a companhia “atraiçoou” a confiança dos seus fãs mais fieis e veteranos.

Em entrevista com a Famitsu (via Siliconera), Satomi disse que, "Fizemos tudo o que pudemos para construir uma relação de confiança mútua com os fãs mais veteranos da SEGA, mas olhando para trás, houve alguns títulos nos últimos dez anos que atraiçoaram parcialmente essa confiança".

Isto fez com que a companhia agora queira criar produtos de qualidade superior, algo que dizem ter aprendido com a Atlus, já que acreditam que se eles fizerem jogos suficientemente bons conseguirão captar até os jogadores ocidentais para aqueles títulos que normalmente não sairiam do Japão.

Satomi acrescentou que a imagem de marca que a SEGA conseguiu nos anos 90 já se perdeu por completo e que a única coisa que lhes resta é a sua reputação, motivo pelo qual querem voltar a recuperar essa imagem e reencontrarem-se com os fãs.
E para finalizar, o presidente da SEGA deixou cair a possibilidade de que no Tokyo Game Show seja anunciado algo promissor para os consoles.